sábado, 2 de novembro de 2013

Âmbar - Capítulo 11


Eu tinha acabado de perceber o que sentia. Por mais que amasse Thiago, era verdade que havia me apaixonado por Felipe, o primo malvado que conseguira essa façanha por ser um completo idiota. O pior de toda a conversa foi ver Thiago achando que aquilo era uma brincadeira minha, como se nos últimos meses eu tivesse sido uma peste, pregando peças em todo mundo.
-A culpa é minha, afinal eu me permiti sentir isso, mas eu te culpo também, e muito por sinal. - falei sem olha-lo. Para mim já bastava seu tom de voz acisador.
-Agora a culpa é minha? - perguntou exaltado. - Oh Claro! Fui eu quem aproximou os dois!
-Na verdade, foi sim. - falei com um pouco de raiva por vê-lo dizer besteiras. Provavelmente ele nem estava raciocinando direito com tanta informação. - Ou você esqueceu que pediu pro seu primo amado cuidar de mim? Sem contar o fato de ter ignorado minhas ligações, mensagens, e-mails, ter me bloqueado nas redes sociais e, sendo o mais sincera possível, se eu tivesse mandado sinais de fumaça você teria ignorado. - disse exaltada, e percebei que estávamos em pé, quase gritando. Vi seu rosto passar de uma expressão indignada para uma culpada. Ficamos em silencio por poucos instantes, até que voltei a falar.
-E sabe o que é mais engraçado? O fato de ainda ser louca por você, de te amar como nunca pensei poder amar alguém. - me aproximei devagar e, com receio, pousei minha mão em seu rosto. - Eu te amo. - sussurrei, segurando-o com as duas mãos. Thiago olhou em meus olhos e percebi como ele se sentia perdido depois de tanta informação vomitada em seus pés. Então  o beijei, com certo medo que se afastasse com raiva, mas apenas me correspondeu. Ele me apertou contra o próprio corpo e nosso beijo começou a ficar mais desesperado. Necessitávamos um do outro, como nunca havíamos necessitado. Os minutos começaram a parecer horas durante esse nosso beijo, quando Thiago me segurou pelos ombros, afastando-me com certa urgência.
-Por mais que eu te ame, nada disso muda os fatos. E o fato aqui é que você gosta de duas pessoas ao mesmo tempo e, enquanto estiver com essa dúvida, não poderemos ficar juntos. - e foi embora. Ainda fiquei na praia, pensando em toda a situação e era verdade que eu não poderia ficar com Thiago ainda pensando em Felipe. Que grande enrascada que eu meti, hein?!

Parecia que tudo estava se repetindo, exceto pelo fato de que eu tinha dois caras de quem gostava, quando antes não existia ninguém.
Acordei sem vontade de ir para a escola, com certo medo de encarar Felipe e também Thiago, caso fosse. Como sempre, fui a primeira a entrar na sala e sentei em minha mesa. A sala foi começando a encher e minutos antes do professor chegar, Felipe sentou ao meu lado.
-O que aconteceu entre você e Thiago ontem? - perguntou, tirando o livro de minhas mãos.
-Como assim? - retruquei sem compreender e ignorando a arrogância com relação ao livro.
-Thiago chegou em casa, deu boa noite e se trancou no quarto. Tentei falar com ele, mas o idiota disse pra te perguntar. Então...?
-Então o que? - perguntei, mas admito que estava me fazendo de idiota.
-O que aconteceu, mulher? - perguntou exaltado. Todos na sala nos olharam. Levantei e fiz um gesto para Felipe me seguir. No corredor, expliquei toda a situação, mas o pior de tudo foi vê-lo me olhar com cara de quem não acreditava em nada. Por fim, mencionei o fato de estar gostando dele.
-Como? - perguntou meio pasmo.
-O que você ouviu Felipe, não se faça de idiota numa hora dessas. - respondi com um pouco de raiva. Ele escondeu um sorriso e se apoiou nos armários ao meu lado.
-O que vai fazer? - perguntou-me.
-Se eu soubesse, não estaríamos tendo essa conversa. - respondi com um sorriso sarcástico. Vimos o professor entrar na sala e decidimos não perder aula por causa de assuntos que poderiam esperar. Entramos e senti todos os olhares da turma em nós. Grande ironia.

No fim das aulas, saí junto de Felipe, que me acompanhou até o prédio onde eu teria aula de canto. Me sentia cada vez mais próxima dele, como se todo o passado de ódio não tivesse existido. Conversávamos sobre Thiago e sobre como meus sentimentos afetavam nós três, mas nem parecia que ele era um dos caras que meu coração fizera questão de se apaixonar.
Agradeci por ele ter me acompanhado, quando vi aquele sorriso que odiava aparecer de novo.
-Acha que vou perder você cantando? - perguntou-me. Bufei e entrei no prédio com Felipe atrás de mim como se fosse um cachorrinho.
A aula foi ótima, apesar de ter ficado envergonhada em alguns momentos após ver como Felipe me olhava admirado. O rubor da minha pele, porém, foi um pouco disfarçado por causa da cor dos meus cabelos que estavam soltos. Era incrível como a situação havia mudado entre nós, como eu estava à vontade na presença dele. Estranho e bom.
Andávamos pelos corredores desertos quando Felipe girou a maçaneta de uma porta e viu que ela estava aberta. Lançou-me um olhar e segurou minha mão. Rindo, falei que não, mas ele me puxou com força e então nos trancou na sala meio escura. Andei até o outro lado ficando longe, mas com um desejo consciente de ter nosso joguinho de sempre, de seu corpo me prendendo contra a parede e acho que ele percebeu. Larguei minha bolsa e fez o mesmo quando segurou meus braços. Só que dessa vez ele foi gentil e entrelaçou nossos dedos, o olhar fixo em meu rosto, em meus lábios. Eu via seus olhos cor de âmbar desejarem aquele momento. Então ele me beijou e percebi o quanto gostava daquele idiota, o quanto suas atitudes imbecis conseguiram me conquistar. Pensei em Thiago também, mas tratei de afastar aquele pensamento imediatamente.

Eu estava com Felipe naquele momento.

3 comentários:

  1. Meu Cristo!! Até que enfim a atualização neh... gente esse triângulo ta otimo... mas sinceramente torço pra q ela faça a escolha certa... rs adoro esse jeito idiota do Feh-olha a intimidade com a personagem rs- mas também gosto do fudido do Thiago apesar de tudo. Krl esses sentimentos de fã são terriveis por favor n demora a atualizar. bjs

    ResponderExcluir
  2. hauhauha Depos de muito tempo!!!
    E nossa, legal voce focar as duvidas dela, porque podem existir e é perfeitamente normal. Agora o felipe e o thiago nao vao se matar nao? ' voce pegou minha garota!' e coisas do tipo auhauahuaha

    ResponderExcluir
  3. Perdão as duas pela demora euiheuiehuieh mas eu vou postar os capítulos que faltam até o final do ano e finalizar logo a história uieheuiheuih
    Se os dois vão se matar? Cenas dos próximos capítulos eiuheiuehuieh

    ResponderExcluir