quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Âmbar - Capítulo 15 - Final


Então, finalmente, me decidi. Claro que essa não era a maior decisão da minha vida, mas tinha um grande peso.
Era domingo e o dia amanhecera nublado (um mau presságio talvez?), com uma fina chuva caindo sobre a cidade. Acordei meio tarde, mas ainda continuei na cama pensando no que fazer, em como dizer com quem ficaria sem magoar o outro.
As horas passaram voando e, quando percebi, já era três da tarde. Vagarosamente me arrumei e olhei para a rua: o céu permanecia nublado, mas a chuva cessara completamente. Fiz uma prece silenciosa naquele momento, pedindo que nada viesse a dar errado. Eu precisava de todas as forças possíveis.
Saí de casa um tempo depois e fui andando até a casa de Felipe. Sem pressa, pois eu estava bem nervosa. O que mais me deixava com medo era a reação deles, se iriam me odiar eternamente ou se continuariam meus amigos. Apesar de tudo, eu não queria perde-los de jeito nenhum, entretanto a possibilidade era cada vez mais real.
Cheguei em frente a porta da casa e estanquei, paralisada. Todo o medo aflorou naquele momento e meus braços não se mexiam para apertar a campainha. Vozes na minha cabeça gritavam para eu correr e não fazer burrice. Dei meia volta para começar a correr sem rumo, quando a porta se abriu.
-Diana! - exclamou Felipe. - O que faz aqui?
Quis me enterrar naquele momento, eu realmente quis. Sorri e virei de volta, encarando Felipe.
-Oi. - disse com um sorriso trêmulo. - Vim aqui para... Conversar, sabe? - disse tentando não parecer tão idiota.
-Ah... - ele murmurou parecendo compreender. - Imagino o que seja... Bem, entre. Vou chamar o Thiago.
Todos os dias eu agradecia por Felipe não ser tão idiota e compreender meus devaneios. Sentei no sofá e esperei. Engraçado foi lembrar-me de Felipe me atacando no dia em que Thiago voltara, poucas semanas antes. Sorri com a lembrança...
Ele não demorou a voltar com Thiago e logo fiquei em pé. Dava pra sentir a tensão pairando no ar, as respirações meio ofegantes.
-Oi. - falei tentando melhorar o clima. Não adiantou, devo mencionar. - Tomei uma decisão. E a partir de hoje eu espero que possamos continuar sendo amigos. Essas semanas foram perfeitas e vocês são especiais... - minha mente gritava por ajuda, comecei a ficar mais trêmula. - Sei que demorei a decidir, mas eu estava com grandes dúvidas... Pelo amor de Deus! - exclamei. - Falem algo!
Felipe riu. Ele apenas deu uma daquelas risadas e continuou me olhando. Thiago quem tomou a palavra.
-Diana, nós respeitaremos sua decisão, por isso fique calmo, ok? Nós não vamos te trucidar.
-Ok. - falei retomando o controle. Alguns segundos se passaram enquanto olhava para os dois caras bem na minha frente. Fechei os olhos e respirei fundo antes de voltar a falar. - Thiago, vem comigo. - e andei até a porta. Naquele momento vi a decepção nos olhos de Felipe, que manteve o sorriso e se afastou, indo para outro cômodo da casa.

Thiago e eu andávamos calados no asfalto molhado. O caminho era conhecido: a praia. Ao chegar, sentei na areia e esperei ele fazer o mesmo. Só que continuou ao meu lado por uns minutos sem sentar, com uma expressão indefinível no rosto. Apenas esperei.
-Clima pesado. - ele disse e sentou.
-É complicado tudo isso. Magoar alguém nunca é uma coisa boa. - respondi ainda sem olhá-lo. O silencio pairou por mais alguns minutos quando resolvi falar novamente. - Eu te amo Thiago e sempre te amei, mesmo quando nós negávamos isso. E então você partiu e me deixou em pedaços. Daí Felipe apareceu. Querendo ou não, me ajudou a voltar a ser quem eu era. Engraçado que, no dia que você voltou, Felipe havia se declarado pra mim e fui até sua casa para dizer que te amava e por isso não poderia ficar com ele. A ironia é que se você tivesse aparecido no dia seguinte, não pensaria duas vezes e estaria com você. Mas sua volta, justamente naquele dia cheio de dúvidas, fez com que eu percebesse que também gostava do seu primo.
Dei uma pausa para olhar Thiago. Ainda não conseguia ver nenhum sentimento e seus olhos estavam fixos em mim. Continuei.
-Me desculpe. Apesar de te amar, quero ficar com Felipe. Ele me faz sentir toda a adrenalina da vida, eu me sinto completamente viva ao seu lado. - já não conseguia mais olhá-lo e foquei no horizonte. - Ah Thiago... Me perdoe mas preciso ficar com Felipe.
Não sei quanto tempo passou depois do que foi dito, somente continuei sentada, esperando alguma palavra ofensiva. Nada. Pelo canto dos olhos, vi que ele também encarava o horizonte.
-Vá. - falou num murmúrio, a voz meio embargada.
A chuva voltou a cair pesada sobre a cidade. Então levantei e corri. Acho que nunca corri tanto na minha vida e quando cheguei a casa de Felipe, já estava completamente molhada. Devo ter tocado a campainha milhões de vezes, mas ninguém me atendia. Comecei a me desesperar e andar de um lado para o outro. “Onde esse idiota se meteu?” pensava nervosa.
-Diana, você deve ser muito tapada por não sair de casa com um guarda-chuva  justamente hoje. - Felipe disse atrás de mim. Ele estava na calçada, debaixo de um guarda-chuva carregando uma sacola com cervejas. Não pude deixar de não sorrir.
-Ia se embebedar por que não te escolhi? - disse me aproximando. Ele olhou para a sacola e soltou aquele sorriso irônico junto de um “é”, dando de ombros.
-Acho que você deveria estar com Thiago, não? - falou se aproximando também.
-Não, eu deveria estar com você. - falei sorrindo. Felipe ainda continuou com aquele sorriso sarcástico e não pude deixar de rir alto. - Idiota. - xinguei e logo em seguida o abracei. Ele largou a sacola e o guarda-chuva e se molhou comigo.
-Você que é uma idiota... - ele disse, nos separando para logo em seguida segurar meu rosto e me beijar. - Acho que agora posso te chamar de “minha idiota”, não é? - e sorriu, dessa vez de felicidade, o sorriso que vi pouquíssimas vezes.
-Pode. - sorri também. - Você pode. - e o beijei de novo.

Aquela era a minha escolha. E eu estava extremamente feliz com ela. Se eu amava Felipe? Ainda não, mas aprenderia a amá-lo. Era só questão de tempo.

Fim.

2 comentários:

  1. omg, omg 'eu aprenderia a ama-lo' isso foi tao legal! Ela escolheu um novo caminho. So fico imaginando como seria desgastante se ela voltasse com o Thiago e ainda nao o perdoei por te-la deixado. E as aventuras com o felipe foram incriveis! *-*

    ResponderExcluir
  2. OMFGOMFGOMFG!!!! Ja li umas três vezes esse capítulo e sempre me da aquele palpitar quando a Diana se declara pro Felipe... serio queria Poligamia nessa parada rsrsrs Cristo...

    ResponderExcluir